O SINDJUFE/MS participou hoje, 13 de agosto, de uma reunião em formato virtual com o Deputado Federal Fábio Trad (PSD-MS). Também estiveram presentes o Presidente da CUT MS, Vilson Gimenes Gregório, a Secretária-geral da CUT MS, Dilma Gomes da Silva, a Presidente da FESERP, Lilían Fernandes, a representante do SINTSEP/MS, Maria Helena Silva de Faria e o Presidente do SINDJOR/MS, Walter Gonçalves Filho. A representante do SINDJUFE/MS no espaço foi a Coordenadora Geral, Márcia Pissurno.
As entidades se mobilizaram para solicitar ao parlamentar apoio para realização de uma Audiência Pública da Comissão Especial da PEC 32 na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Fábio Trad trará a audiência e propôs um outro ato, dessa vez presencial, num local central de Campo Grande e que tenha a presença dos servidores públicos e também dos deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul.
O Deputado, que já se posicionou contrário a proposta de Reforma Administrativa, ressaltou que apenas a pressão popular poderá barrar a votação da PEC 32 no Plenário da Câmara Federal.
Tramitação e mobilização
A previsão é de que o relatório da PEC 32 seja apresentado na Comissão Especial até o final deste mês para posterior votação e encaminhamento ao Plenário. Diante desse cronograma se faz ainda mais importante o fortalecimento da mobilização nacional organizada pelas entidades de representação do serviço público no dia 18 de agosto, assim como demais ações de pressão aos parlamentares.
Além disso, o Verador Papi, acolhendo pedido do SINDFISCO/MS, marcou uma audiência pública para debater a PEC 32 na Câmara Municipal de Campo Grande. A audiência será realizada no dia 23 de agosto às 15 horas em formato híbrido – virtual e presencial. O Deputado Fabio Trad confirmou presença no evento, assim como o Deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS).