Na tarde desta segunda-feira (30), a coordenadora do SINDJUFE/MS e da Fenajufe Márcia Pissurno, juntamente, com o presidente da Assejus, Fernando Freitas, estiveram reunidos com o Coordenador do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira de Servidores do CNJ.
O motivo da reunião foi solicitar que os representantes das secretarias de gestão de pessoas dos tribunais superiores e conselhos sejam oficiados a participar das reuniões do subgrupo3 que diz respeito à reestruturação da malha salarial e política de recomposição do respectivo Fórum. O requerimento ocorreu em razão das reuniões do subgrupo3 terem sido suspensas pela falta de participação de representação dos tribunais superiores. O Conselheiro concordou com o pleito.
Além disso, o coordenador do Fórum informou que o projeto de reenquadramento dos auxiliares já foi encaminhado para o gabinete do presidente do Conselho Nacional de Justiça, Ministro Barroso.
Foi relatado ao Conselheiro Bandeira que ocorrerá a Plenária da Fenajufe no fim do mês e a base está ávida pelo novo plano de cargos e salários. Também foi pontuada a situação de cada cargo (auxiliares, técnicos, analistas e suas especialidades).
Ao final, os representantes abordaram sobre o movimento da derrubada dos vetos 10 e 25, e que precisávamos do parecer do CNJ a respeito dos temas discutidos no veto 25.
O Coordenador Bandeira de Mello entendeu todos os pontos abordados, explicou que muitos conselheiros deixarão o CNJ em dezembro, e , diante da recente posse do ministro Barroso, aconselhou requerimento de audiência dos representantes entidades sindicais com o Presidente do Conselho Nacional de Justiça.