O SINDJUFE/MS fez na tarde de 26 de julho uma reunião com o representante da Justiça Militar, Dr. Jorge Luiz de Oliveira da Silva, Juiz Federal da Justiça Militar em Mato Grosso do Sul, para tratar sobre o resultado da pesquisa sobre qualidade de vida, saúde emocional e violência laboral realizada no em 2020.
A reunião contou com a participação da Coordenadora Administrativa Zeneide Andrade, o Prof. Doutor Fernando Faleiros (Pesquisador) e do Dr. Jorge Luiz.
Nessa ocasião foi feita a exposição dos dados levantados e compilados pela equipe de pesquisadores liderados pelo Prof. Faleiros, seguida de uma enriquecedora troca de experiência com o Dr. Jorge Luiz, que também é professor de várias disciplinas de cursos de Direito e tem livros e artigos publicados sobre assédio moral.
A Coordenadora Administrativa do SINDJUFE/MS, Zeneide Andrade, considerou essa reunião muito interessante pois teve a oportunidade de dialogar com um magistrado que se demonstrou muito empenhado em criar condições para a existência de um ambiente de trabalho saudável na Justiça Militar, que favorece a participação dos servidores em projetos que visam implantar boas práticas de gestão, as quais, indiretamente, reduzem situações de adoecimentos em razão de práticas reiteradas de assédio moral ou outra violência laboral.
Este evento encerrou a série de reuniões realizadas pelo SINDJUFE/MS e a Unigran-Capital entre os órgãos do PJU e MPU que participaram dessa pesquisa. O próximo passo será a divulgação do resultado da pesquisa entre os filiados, assim como outros desdobramentos relacionados com essa parceria institucional, que inclui a repetição da pesquisa.