A coordenação do SINDJUFE/MS finalizou, na última sexta-feira (17), a série de reuniões ocorridas nos tribunais do Mato Grosso do Sul para a apresentação da proposta de PCS defendida pela Fenajufe para a reestruturação da carreira e salários dos servidores federais.
O encontro da sexta foi com a juíza diretora do Foro da Seção Judiciária do MS, Dra. Monique Marchioli.
Na ocasião a coordenadora-geral do sindicato e também coordenadora da Fenajufe, Márcia Pissurno, e os coordenadores do SINDJUFE/MS, Fabia Britez e Gilberto Terra, fizeram a apresentação da nova gestão da entidade representativa e abordaram a proposta de PCS aprovada na Plenária da Fenajufe de Belém, solicitando o apoio institucional da Justiça Federal do MS.
Além disso, os dirigentes trataram sobre o pagamento de FC-6 para os Oficiais de Gabinete e, assim como já havia sido esclarecido, Dra. Monique informou que a Seção Judiciária não possui orçamento para alterar as FCs, e que informações seriam prestadas no processo administrativo referente ao requerimento apresentado ao TRF-3. “O que nós queremos é a correção dessa quebra de isonomia existente dentro do TRF-3, e que a Dra Monique faça gestões para corrigir esse problema que atinge os Oficiais de Gabinete”, explica Gilberto.
“A magistrada se colocou à disposição para receber sempre as reivindicações dos servidores”, aponta a coordenadora Fabia Britez.
Para Gilberto Terra, o ato simbólico da entrega de uma proposta para a reestruturação da carreira e salários dos servidores foi bastante importante. “Nós sabemos que a luta para essa conquista é uma luta dos servidores, porém, nós sabemos da necessidade de uma iniciativa interna do Poder Judiciário. E é importante que todas as autoridades, presidentes de Tribunal e diretor de Foro saibam da nossa luta para o reajuste salarial e cabe a eles também nos apoiar”, finaliza.