A agenda de hoje (26) em Brasília foi de visitas aos gabinetes de Deputados Federais que estão indecisos ou ainda não se manifestaram sobre a Reforma Administrativa.
Os Coordenadores do SINDJUFE/MS, Darvin Miranda e Márcia Pissurno, a filiada Jessica Chiriato Pinto e a Coordenadora do SINJE-CE, Eliete Maia, visitaram diversos gabinetes e, na maioria deles, conseguiram dialogar com as assessorias dos deputados e evidenciar os prejuízos da PEC 32 para os serviços públicos.
Dentre os parlamentares visitados, destacam-se Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e Mariana Carvalho (PSDB-RO) que, segundo suas assessorias, são contrários à Reforma Administrativa, embora não tenham se posicionado publicamente. Além disso, a assessoria do Deputado Luizão Goulart (REP-PR) revelou uma tendência de que o parlamentar vote contra a PEC.
Neste momento decisivo, cada voto importa e o trabalho das entidades junto aos parlamentares, além da pressão nas redes sociais e bases eleitorais, tem dado resultado. A cada voto declarado contra a Reforma, mais se torna real a possibilidade de derrotar a proposta.
Senadora Simone Tebet
Além da visita aos deputados, os representantes sindicais também conseguiram dialogar com a Senadora Simone Tebet (MDB-MS) que manifestou seu posicionamento sobre a PEC. Segundo ela, seu voto será contrário à Reforma Administrativa caso a proposta chegue até o Senado, ela também ressaltou a importância de barrar a matéria ainda na Câmara dos Deputados.
Aproveitando o ensejo, a coordenadora Marcia se solidarizou com a Senadora Simone em razão dos ataques machistas sofridos durante a CPI da Pandemia. Senadora informou que do limão far-se-á uma limonada, e as mulheres sairão fortalecidas desse episódio porque estão dando entrada a um Projeto de Lei que pune quem desfere ataques machistas e misóginos.
Senador Nelsinho Trad
A comitiva de entidades também se encontrou com senador Nelsinho Trad q nós ouviu atentamente e disse q no senado a matéria não passa. Nos próximos dias as entidades seguem visitando parlamentares e compondo os atos de mobilização.