A coordenadora geral do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno foi a mediadora do painel “Os impactos na saúde mental das práticas de assédio e discriminação”, durante o encerramento da Campanha de Combate à Violência, ao Assédio e à Discriminação do TRT-24.
A palestra com o psicólogo Alexsandro Nobres aconteceu na tarde da sexta-feira (03) e contou com a participação de servidores, magistrados e Desembargadores do Tribunal do Trabalho do MS, mais de cento e cinquenta pessoas assistiram.
Durante a exposição, o psicólogo chamou a atenção para as formas sutis de assédio ocorridas no ambiente laboral, bem como todas as consequências dele na saúde mental do assediado.
Segundo Alexsandro Nobres, qualquer caso de violência, assédio ou discriminação é traumática, sendo que a capacidade de suportar a situação é o que diferencia uma pessoa da outra.
Após a explanação do psicólogo, a coordenadora Márcia Pissurno enfatizou a importância do TRT-24, bem como todas as entidades que compõem o serviço público brasileiro estarem prontos para receber denúncias, e atuarem com firmeza no combate à prática do assédio e discriminação em qualquer ambiente.
O SINDJUFE/MS reforça que está ao lado das servidoras e servidores, e que denúncias podem ser encaminhadas para o sindicato através do telefone (67) 99819-2385. “O SINDJUFE/MS está ao lado da categoria e trabalha para combater o assédio e violência no Judiciário Federal. Denuncie que iremos tomar as providências cabíveis”, finaliza Márcia Pissurno.