O SINDJUFE/MS participou, nesta quarta (29) e quinta-feira (30), dos atos e protestos ocorridos em Brasília pela recomposição salarial dos servidores públicos.
As atividades da quarta foram inicialmente concentradas na Câmara dos Deputados e Senado. No final da manhã, servidoras e servidores estiveram ao lado do estacionamento lateral da Praça dos Três Poderes e do prédio principal do STF.
Durante a mobilização, a coordenadora geral Márcia Pissurno e a coordenadora administrativa Zeneide Andrade de Alencar que estavam no Supremo Tribunal Federal informaram sobre a importância de mais um ato chamado pela Fenajufe que também teve o foco da luta pelo NS. Assista AQUI o vídeo publicado no Instagram do SINDJUFE/MS
Outro grupo reuniu-se na entrada das garagens do Tribunal, em frente ao Tribunal de Contas da União. Municiando as duas frentes, o barulho ensurdecedor das vuvuzelas incomodou a alta administração do Supremo fazendo com que Fux se sentisse incomodado durante a sessão plenária que ocorria no STF.
A acusação principal é quanto à omissão em relação às pautas dos servidores e servidoras. Ao se negar a encaminhar a recomposição salarial, o ministro deixa a categoria à mingua, enquanto vai ao Senado negociar em favor dos quinquênios para Magistrados e membros do MPU.
Os atos e a força da categoria fizeram com que o ministro recebesse representantes da categoria para uma conversa sobre o reajuste. Em um vídeo divulgado nas redes do SINDJUFE/MS, o coordenador da Fenajufe Fabiano dos Santos fala sobre a reunião.