A coordenadora do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno participou, nesta segunda-feira (30), de uma reunião da Comissão de Gestão do Trabalho do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) que tratou sobre a resolução a ser publicada no âmbito da terceira região.
O encontro virtual contou com as presenças da presidente do TRF-3, Desembargadora Marisa Santos e do Corregedor Regional, Dr. David Diniz Dantas. Além deles, o juiz auxiliar da presidência Ricardo Damasceno de Almeida também esteve na reunião e explicou que o foco do Regional na implementação da norma do CNJ é o percentual de 30% de servidores de cada vara, gabinete ou unidade administrativa em trabalho não presencial.
Importante esclarecer que as servidoras e servidores da Justiça Federal em teletrabalho por motivo de doença ou outro tipo de licença, bem como aqueles em acompanhamento de cônjuge não serão contabilizados nos trinta por cento.
O SINDJUFE/MS reafirma o posicionamento contrário à Resolução 481 do Conselho Nacional de Justiça e enfatiza que se mantém atuante para reverter a norma junto ao CNJ, inclusive com a participação na mobilização convocada pela Fenajufe no próximo dia 8 de fevereiro.
Para o sindicato, a Resolução 481 representa um retrocesso nos métodos de trabalho que se apresentaram nos últimos anos, e contraria o propagado Judiciário 4.0.