O SINDJUFE/MS, representado pelas coordenadoras Márcia Pissurno, Zeneide Andrade e Francine Linhares, participou, neste sábado (09) e domingo (10), do Encontro Nacional de Mulheres do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União.
Promovido pela Fenajufe, o evento ofereceu uma formação sobre como elaborar apresentações sobre análise de conjuntura, que geralmente ocorre na abertura de eventos nacionais ou regionais; resgate da história da participação feminina na direção da Fenajufe; dispositivos sobre o estatuto da federação que trata da reserva de cotas para mulheres e negros e oficina sobre boas práticas no âmbito sindical e nos órgãos de atuação das servidoras.
Para a Coordenadora de Comunicação e Relações Sociais, Francine Linhares, o Encontro de Mulheres foi uma experiência muito construtiva de fortalecimento da luta das mulheres, “trabalhando temas como sonoridade, bem-estar mental e emocional, reconhecimento e valorização do trabalho e uma diversidade de pautas para que as mulheres possam ocupar seus lugares com respeito, segurança e dignidade. A coordenadora lembrou que “Mulheres são como as águas, quando se juntam ficam mais fortes””.
A realização desse evento, de acordo com Márcia Pissurno que também é coordenadora da Fenajufe, atende mais do que uma necessidade. “Havia uma carência deste encontro, já passava da hora de unirmos as mulheres da categoria, nos reenergizarmos, afinal, disse a deputada Érica Kokay que nos brindou com sua presença, “a Fenajufe tem uma capacidade de luta muito intensa… e quem sempre está representando a Fenajufe? A maioria mulheres!” Era hora de reforçarmos nossas mulheres que sempre estão à frente das lutas!”, enfatiza.
Participe e fortaleça o nosso sindicato.