Reunião realizada hoje (11) pelo Comitê de Gestão de Crise do Tribunal Regional do Trabalho reavaliou o modo de trabalho no âmbito da 24ª Região, considerando a divulgação, em 10/06/2021, do novo mapa de classificação de risco do Programa Prosseguir, com 43 municípios de Mato Grosso do Sul em bandeira cinza.
A reunião foi coordenada por Flávio da Costa Higa, Juiz Auxiliar da Presidência e participaram representantes de outras entidades, como da AMATRA XXIV, da OAB e demais servidores do TRT. Enquanto representante do SINDJUFE/MS, esteve presente o Coordenador Elthon Darvin Miranda.
A preocupação do Comitê ao reavaliar o modo de trabalho se deu diante da nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde, em razão da superlotação dos hospitais, com todas as macrorregiões do estado com mais de 90% de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) para Covid, o que levou a autoridade de saúde a elevar o grau de risco em todas as cidades do estado.
Então, considerando essa determinação, o Comitê de Gestão de Crise do TRT 24 deliberou por unanimidade opinar por estender os efeitos da Portaria TRT/GP N. 29/2021 para todas as unidades da 24ª Região, por tempo indeterminado. Além disso, o Comitê encaminhou sugerir que a aferição de temperatura, no âmbito das unidades do tribunal, seja realizada na região da testa, vez que em outras partes do corpo não é tão precisa. Por fim, ficou determinado que o Comitê voltará a se reunir no dia 24/06/2021, para nova avaliação do modo de trabalho.
Acesse as determinações da Portaria TRT/GP Nº 29/2021: Portaria 29-2021.