As Coordenadoras do SINDJUFE-MS, Márcia Pissurno e Zeneide Andrade estão em Brasília, atendendo a convocação da FENAJUFE, no sentido de manter a mobilização contra a PEC 32.
Reuniram-se com Luiz Gonçalves, Assessor Chefe da liderança do PDT na Câmara, com Luiz Augusto, Assessor da liderança do Podemos no Senado e Adroaldo Portal, Assessor da liderança do PDT no Senado, para tratar sobre a PEC 32 e seus aspectos nocivos para o serviço público e sondar as perspectivas de sua apreciação pelo Plenário da Câmara dos Deputados.
Reuniram-se também com o Senador Álvaro Dias (PODE/PR), no Senado Federal, juntamente com a Coordenadora do SINJUSPAR/PR, Sueli Bissi e Marcus Rógenes, Coordenador do SINDISSETIMA/CE.
No encontro com o Senador, foi ressaltado o quanto pode ser ruim para a população a aprovação da PEC 32 (Reforma Administrativa), em razão do seu caráter privatista para os serviços públicos, do fim dos concursos públicos e da estabilidade para os servidores, da precarização das contratações temporárias, entre outros temas inseridos na proposta que resultarão na perda da gratuidade e da qualidade dos serviços públicos.
A luta incessante para que não seja aprovada a PEC Reforma Administrativa segue nos próximos dias.