A Coordenadora Administrativa do SINDJUFE/MS, Zeneide Andrade Alencar, a filiada Ivonete Martini, e o Professor Faleiros reuniram-se nesta quinta (20) com representantes do Ministério Público do Trabalho com o objetivo de apresentar os resultados da pesquisa “Qualidade de vida, saúde emocional e violência no trabalho em servidores de instituições do poder judiciário federal em Mato Grosso do Sul”.
A pesquisa, realizada em 2020 em todos os órgãos do Poder Judiciário Federal e do Ministério Público da União, é fruto de uma parceria do sindicato com a Unigran Capital, cujo representante e pesquisador responsável é o Professor Fernando Falleiros, que também esteve presente no encontro. Professor Falleiros expôs o projeto e alguns pontos principais do seu relatório final.
Na reunião, esteve representando o MPT, a Procuradora Cândice Gabriela Arosio, assim como os servidores Renan Carlos Kleber e Lusinaldo Rodrigues. A Procuradora se mostrou muito receptiva à iniciativa e destacou o fato de a pesquisa ter sido realizada num momento muito delicado, o de início da pandemia e mudança de formato na realização do trabalho, o que pode ter reduzido a participação dos servidores do MPT. Colocou o órgão à disposição e fez sugestões para a próxima etapa da pesquisa.
Ficaram encaminhadas, como próximas ações, a divulgação dos resultados da pesquisa para os servidores do órgão, assim como o indicativo de repetir a pesquisa.
Redação SINDJUFE/MS.