A coordenadora do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno se reuniu, nesta sexta-feira (21), com o presidente da Associação dos Juízes Federais de Mato Grosso do Sul (AjufeMS), Dr. Ney Gustavo Paes de Andrade.
O encontro seguiu o encaminhamento da Fenajufe para que as entidades busquem as associações de juízes, em uma mobilização pelas pautas dos servidores do judiciário federal. Na oportunidade, Márcia parabenizou o juiz pela recente posse como presidente da Ajufe, contou que o SindjufeMS fez visitas aos fóruns federais de Dourados, Ponta Porã, Navirai e Três Lagoas, quando pode estar mais perto dos colegas e sentir seus problemas. Apresentou as principais reivindicações nacionais de luta da categoria como a antecipação da parcela de 2025 da recomposição parcial salarial para o próximo ano, e a necessidade abertura de diálogo com o Supremo Tribunal Federal para a atualização das atribuições dos cargos de Técnico e Analista, diante da grande conquista da categoria que foi o reconhecimento do nível superior para o ingresso no cargo de técnico judiciário.
Márcia abordou, ainda, a preocupação do SINDJUFE/MS e da Fenajufe com relação à privatização das atividades do Poder Judiciário, como por exemplo, os pls de interesse dos tabeliães no congresso nacional visando a desjudicialização da execução .
De sua parte, Dr. Ney Gustavo ponderou que na sua gestão na AjufeMS quer abrir diálogo com as demais categorias, e que a principal pauta é a correção da defasagem salarial dos juízes federais em comparação com a magistratura estadual. Sobre o pleito da Fenajufe e sindicatos filiados de antecipação da recomposição parcial, disse que levará para a Associação Nacional analisar.