As coordenadoras do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno e Zeneide Alencar se reuniram, na tarde desta sexta-feira (27), com Hardy Waldschmidt e com Marcos Antônio Granja Anelli, Diretor-Geral e Secretário de Gestão de Pessoas, respectivamente, do Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
O objetivo do encontro virtual foi tratar sobre a Resolução nº 481/2022 do CNJ, que trouxe alterações no Teletrabalho, e sobre a absorção dos Quintos Administrativos. No que diz respeito à Resolução 481, o DG explicou que, por decisão do presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, no final do ano passado, o tribunal suspendeu a realização do teletrabalho e que a Administração aguarda a posse do novo presidente, marcada para a próxima semana, para definir sobre o assunto.
Quanto à absorção dos Quintos, o requerimento protocolado pelo sindicato para a não absorção tramita como processo junto à Corte, onde aguardam a apresentação do parecer.
Na oportunidade, as coordenadoras do SINDJUFE/MS manifestaram a preocupação com relação à segurança dos servidores da Justiça Eleitoral em razão dos ataques ocorridos em Brasília no último dia 8 de janeiro. Sobre este item, Hardy Waldschmidt disse que o TRE está atento para garantir a proteção dos servidores.