O SINDJUFE-MS, dando continuidade a programação de visita aos parlamentares em Brasília, fez reuniões com os Deputados Beto Pereira (PSDB-MS), Rubens Bueno (Cidadania-PR), Valtenir Pereira (MDB-MT).
Todos, por razões diversas, manifestaram-se contrários ao texto da Reforma Administrativa aprovado pela Comissão Especial, no último dia 23 de setembro.
A Deputada Bia Cavassa (PSDB-MS) também foi visitada e ouviu com atenção a explanação sobre os aspectos negativos da PEC 32/2020. Ela ainda não firmou posicionamento sobre a Reforma Administrativa, mas informou que está estudando o texto da proposta.
As Coordenadoras Marcia Pissurno e Zeneide Andrade estão fazendo o trabalho de convencimento com os parlamentares, juntamente com outras entidades sindicais, para alertá-los sobre as incoerências do texto da PEC 32. A impressão que se tem, segundo as Coordenadoras, é de ausência de condições para aprovação em Plenário dessa proposta.
Afirmam também que a mobilização dos servidores nas redes sociais e principalmente nas manifestações ruas das Capitais e de Brasília, durante a tramitação da PEC da Reforma Administrativa, foi fundamental para frear essa proposta de desmonte do Estado Brasileiro e transferência da execução dos serviços públicos para o setor privado e que deve precarizar as relações de trabalho e a qualidade dos serviços prestados à população.