Eleita no dia 7 de março, a gestão 2024-2027 foi empossada na manhã desta sexta-feira (15) com a presença da Fenajufe e outras entidades convidadas.
A Comissão Eleitoral realizou, na manhã desta sexta-feira (15), a Assembleia Geral de Posse da nova gestão do SINDJUFE/MS.
Eleitos no dia 7 de março, a presidente da Comissão Lener Ayala Costa conduziu a cerimônia que contou, ainda, com a presença de representantes da Fenajufe e de sindicatos parceiros como o Sitraemg, Sintrajud, Sindjufe/BA e a Assejus/DF.
Ao falar em nome da coordenação empossada, a Coordenadora-Geral reeleita Márcia Pissurno lembrou que esta é uma nova etapa para o SINDJUFE/MS e fez um agradecimento especial a todas as servidoras e servidores da base “que sempre estiveram do nosso lado”.
Em referência à participação maciça dos filiados na eleição de 2024, Márcia destacou que “Esse ano eles deram uma demonstração muito importante, de que o sindicato chega perto e consegue mobilizar, pois nós tivemos a participação de 60% dos filiados e isso, em uma eleição, é muita coisa; o que faz com que, cada vez mais, aumente a nossa responsabilidade”.
A coordenadora agradeceu aos integrantes da gestão passada “porque o trabalho não é feito sozinho, tudo é um grupo. Esse feedback que nós tivemos da base nos dá mais força para continuar e nós temos tudo para avançar cada vez mais”, completou.
A dirigente destacou, ainda, que a coordenação empossada agrega a experiência daqueles que já estiveram à frente do SINDJUFE/MS como é o caso das coordenadoras Zeneide Alencar e Fábia Britez e do coordenador Gilberto Terra, com novos integrantes que agregam e renovam a direção do sindicato.
“A gente quer o nosso sindicato cada vez mais forte e um sindicato forte não é apenas pelo número de filiados, é pela participação. A importância do nosso trabalho não se mede só pelo tamanho da nossa base. Pela nossa vontade e pelo nosso trabalho, a gente consegue fazer a diferença no cenário nacional e lutar pelos nossos direitos”, finalizou.
CONVIDADOS
A coordenadora geral da Fenajufe e presidenta do Sisejufe/RJ Lucena Pacheco enfatizou a satisfação de acompanhar esse momento do SINDJUFE/MS. De acordo com ela, cada sindicato é importante para a Federação. “A luta coletiva ela traz resultados”, ponderou.
O coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais (Sitraemg), Alexandre Magnus, acompanhou a posse e destacou a diferença feita pelo SINDJUFE/MS na atuação nacional em favor dos servidores do PJU. “Fica aqui o nosso agradecimento em ter vocês como nosso sindicato coirmão e que venham muitas lutas e muitas vitórias daqui para a frente”.
Anna Karenina, coordenadora geral do Sintrajud/SP, lembrou da dificuldade, enquanto dirigente sindical, de se chegar até à base. “Mas o trabalho foi feito e o resultado, comprovado agora nas urnas. Nós do Sintrajud trabalhamos cada vez mais em parceria com o SINDJUFE/MS, temos o mesmo tribunal, o TRF-3, e a nossa força se mostra na união”.
Diretora do Sindjufe/BA, Denise Carneiro enalteceu o trabalho desempenhado pelo sindicato do Mato Grosso do Sul e lembrou que as três linhas políticas que integram a Fenajufe se fizeram presentes na Assembleia de posse e parabenizaram a atuação do SINDJUFE/MS nas lutas em prol da categoria. “Então é muito importante que todos que fazem parte da coordenação colegiada saberem a importância que vocês têm. O Sindjufe/BA também está de mãos dadas com vocês”.
Fernando Freitas, presidente da Assejus/DF, reafirmou a dificuldade de fazer com que os servidores acreditem na luta sindical. “Tudo o que nós temos em nossos contracheques foi luta de sindicatos no passado e no presente; e tudo o que teremos será luta dos sindicatos. E o SINDJUFE/MS, juntamente com a Federação, faz o que o sindicato deveria fazer”.
A íntegra da Assembleia de Posse da Coordenação Colegiada e Conselho Fiscal – triênio 2024-2027 está disponível no canal do SINDJUFE/MS no Youtube. Clique Aqui para assistir