No período de 27 de abril a 1º de maio foi realizado o 11º Congresso Nacional da FENAJUFE, que reúne representantes de todos os sindicatos filiados para debaterem conjuntura nacional e internacional, pautas gerais e específicas e plano de lutas e eleição da Diretoria Executiva da Fenajufe para o próximo triênio (2022-2025).
No processo eleitoral houve composição de chapas, o SINDJUFE/MS participou da Chapa 2 – FENAJUFE INDEPENDENTE, integrada também por delegados dos sindicatos do Ceará, Minas Gerais e Goiás. Nossos companheiros de chapa eleitos como Coordenadores titulares foram o Paulo José da Silva (MG), Charles da Costa Bruxel (CE), Leopoldo Donizete (GO) e Marcia Pissurno, coordenadora-geral do SINDJUFE-MS (MS), como Coordenadora Suplente.
Para a coordenação geral da Fenajufe foram eleitos, Lucena Pacheco, Sandra Cristina Dias e Fabiano Santos. Deve-se dar destaque a maior participação feminina na direção de nossa federação o que com certeza dará novo impulso à entidade.
Portanto, para o próximo triênio, o SINDJUFE/MS terá uma integrante na Coordenação da Fenajufe, o que é muito positivo. De acordo com Marcia Pissurno, a sua eleição para suplente de Coordenador da Fenajufe foi resultado do reconhecimento de um trabalho sério e persistente que o SINDJUFE/MS vem fazendo junto com outros sindicatos para esclarecimento da população, da categoria e dos parlamentares sobre as proposições legislativas do governo que aniquilam direitos, como a reforma da previdência, PEC emergencial, a reforma administrativa ( que encontra-se parada na câmara federal). Ao final, a coordenadora Marcia agradeceu o apoio da família, da base sul-mato-grossense, dos companheiros do coletivo Base Unida nas pessoas de Charles Bruxel, Fernando Freitas e Aldinon Silva, bem como dos colegas da direção colegiada, dos funcionários do sindicato, dos servidores dos outros estados, que abriram espaço e deram o suporte para que hoje o SINDJUFE/MS conseguisse alcançar esse feito.