A coordenadora geral do SINDJUFE/MS Márcia Pissurno reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (12), com a Juíza Federal Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal, Dra. Alcioni Escobar da Costa Alvim para tratar da recente Resolução do CNJ nº 481/2022 que revogou as resoluções vigentes à época da Pandemia do Coronavírus e fixou, entre outras, um percentual de 30% do quadro de servidores como limite máximo para o regime de teletrabalho.
A situação preocupa os servidores e vem na contramão das inovações tecnológicas ocorridas nos últimos anos, que permitiram a realização do trabalho remoto, tanto no serviço público, como no setor privado.
O advogado Eduardo Virtuoso, que assessora o sindicato nos contatos e intervenções pertinentes aos Conselhos, também esteve no encontro remoto com a Juíza.
Após todas as explanações, Dra Alcioni Escobar ficou atenta aos argumentos e disse que os levará até o Corregedor para que tenha subsídios para uma deliberação sobre o tema. Ela ressaltou, por fim, que somente na reunião na próxima semana, saberão como será o andar dessa comissão criada pelo CNJ.