O Senado Federal aprovou, em sessão deliberativa ocorrida na tarde desta segunda-feira (29), o Projeto de Lei nº 3662/2021, que determina a obrigatoriedade do nível superior para ingresso na carreira de Técnico Judiciário.
De autoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o projeto qualifica os cargos de Analista e Técnico do quadro e determina a formação acadêmica como requisito para os cargos de Técnico Judiciário.
No relatório, o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) afirmou que a alteração do requisito de admissão para o cargo tem o propósito de conferir maior qualificação profissional ao quadro de servidores do Judiciário.
Desde o início das discussões sobre o assunto, o SINDJUFE/MS atua na aprovação da matéria que beneficia a população e agrega valorização e qualificação para todo o Judiciário Federal. Especificamente neste ano de 2022, o sindicato promoveu um intenso trabalho junto ao Congresso Nacional e tribunais federais no Mato Grosso do Sul em favor do NS.
O SINDJUFE/MS esteve no plenário do Senado nesta segunda-feira e acompanhou a aprovação da matéria que segue para sanção presidencial.
Depois de uma luta histórica de toda a categoria, o NS para os Técnicos é uma realidade. Confira o vídeo produzido pelo sindicato sobre a luta do NS