O SINDJUFE/MS e a Fenajufe se reuniram, nesta sexta-feira (20), com o novo Secretário-Geral do Conselho da Justiça Federal, Juiz Federal Erivaldo Ribeiro dos Santos.
O Sindicato esteve representado pelas coordenadoras Márcia Pissurno, também coordenadora da Federação e Zeneide Alencar, além das Coordenadoras Lucena Pacheco, Soraia Marca e Luciana Carneiro que também representaram a Fenajufe.
A pauta principal foi a aprovação do pagamento da Vantagem Pecuniária Individual (VPI), devidamente reconhecido pelo CJF diante da absorção indevida ocorrida entre junho de 2016 e dezembro de 2018.
O Secretário informou que o pagamento será liberado aos servidores da Justiça Federal até o final deste ano, cujo valor líquido aproximado é de R$ 3.500,00 para cada servidor.
Durante a reunião as dirigentes também trataram do pagamento do auxílio-saúde cujo tema será debatido na sessão do Conselho marcada para o dia 25 de novembro, segundo o Dr. Erivaldo dos Santos.
Outro tema abordado foi o pagamento do adicional de penosidade ou fronteira. Segundo o Secretário-Geral, o CJF ainda não regulamentou o adicional dos magistrados e, assim que estiver em pauta o assunto será debatido com a inclusão dos servidores.
O SINDJUFE/MS segue trabalhando em Brasília pelas principais pautas de interesse dos servidores e conclama toda a categoria do PJU em Mato Grosso do Sul a fortalecer a nossa luta! Filie-se!