8M: Fenajufe realizará circuito de lives com temática de gênero durante o mês de março

Com início nesta quinta-feira (07), a cada semana um novo tema será debatido, a transmissão será pelo Youtube e Facebook da Federação. Acompanhe!

Como acontece todos os anos no mês em que se celebra o Dia Internacional das Mulheres (8M), a Federação vai realizar vários debates de temática feminista. O objetivo é trazer visibilidade aos temas que permeiam o universo feminino.

A atividade virtual se inicia na quinta-feira (7) e seguirá até o dia 2 de abril com novos debates a cada semana.  Os eventos virtuais serão transmitidos pelos canais de comunicação Fenajufe (Facebook e Youtube) e retransmitidos pelos sindicatos de base que requeiram.

Para o primeiro debate com o tema “Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio”, a Fenajufe convidou a deputada federal Erika Kokay (PT/DF), de longo histórico de atuação pelos direitos e defesa das mulheres, Rafaela Caporal, militante feminista do “Coletivo Themis- Gênero, Justiça e Direitos Humanos” (organização da sociedade civil pelos direitos das mulheres, com sede em Porto Alegre/RS ) e a deputada estadual Monica Seixas (Psol/SP). A parlamentar é destaque na luta pelos direitos das mulheres negras e povos originários.

A mediação desta semana fica a cargo das coordenadoras Sandra Dias e Luciana Carneiro. Importante ressaltar a participação dos núcleos de gênero e diversidade dos sindicatos de base.

A organização das lives é do Coletivo de Mulheres da Fenajufe criado após deliberação do 11º Congrejufe realizado em 2022.  A iniciativa é reforçar as discussões de gênero no seio da categoria, ampliar o debate de igualdade, defender direitos, a dignidade e o enfrentamento a todas as formas de discriminações vivenciadas pelas mulheres.

O SINDJUFE/MS estará presente na live através da coordenadora Zeneide Alencar. A retransmissão do debate acontecerá pela página do sindicato no Facebook. Acompanhe e participe!

Fonte: Fenajufe