Aposentados e pensionistas: SINDJUFE/MS participa de reunião do MOSAP com deputado autor da PEC Social

A coordenadora do SINDJUFE/MS e da Fenajufe, Márcia Pissurno, participou, nesta terça-feira (19), da reunião do Instituto MOSAP ocorrida em Brasília com a presença do deputado Cleber Verde (MDB/MA).

Na oportunidade, o autor da PEC 006/2024, conhecida como PEC Social, falou sobre a proposta que tem o objetivo de atualizar alguns aspectos da PEC 555/2006, entre eles, a contribuição previdenciária de servidoras e servidores aposentados e pensionistas com redução de 10% ao ano – a partir dos 66 anos para homens e 63 anos para mulheres – sendo totalmente dispensada quando o titular atingir 75 anos, independentemente das circunstâncias.

Segundo Cleber Verde, a aprovação da PEC 006/24 trará estabilidade para os servidores aposentados, com a previsão de uma contribuição previdenciária que será reduzida com o tempo, não havendo, ainda, a majoração da contribuição em caso de déficit atuarial, ou aumento da base de incidência da contribuição, além de vedar a instituição de contribuição extraordinária.

Segundo Márcia Pissurno, a inclusão do SINDJUFE/MS ,desde dezembro ultimo ,como integrante do Instituto MOSAP traz ainda mais atuação do sindicato na defesa dos aposentados e de toda a categoria no Mato Grosso do Sul. “Estamos muito felizes com essa filiação e seguimos trabalhando, através do Núcleo dos Aposentados do SINDJUFE/MS, para que a PEC 006 seja aprovada o mais rápido possível”, finaliza.