Criado o Núcleo de Tecnologia da Informação

Os filiados do SINDJUFE/MS aprovaram a criação do Núcleo de Servidores do PJU de Tecnologia da Informação. A reunião foi realizada no dia 7 de junho, das 19h às 20:30hs, pela plataforma Google Meet contando com a participação de sete servidores do PJU/MS que atuam na área da tecnologia da informação, além das Coordenadoras Geral e Administrativa do Sindicato, Márcia Pissurno e Zeneide Andrade.

A Coordenadora Geral do SINDJUFE/MS, Márcia Pissurno, enfatizou a importância de se criar o Núcleo de Tecnologia da Informação para que as questões específicas sejam debatidas entre os pares e encaminhadas para o Sindicato , ressaltou também que a FENAJUFE fará a reunião do Coletivo dos Servidores de TI ainda no mês de julho corrente ano.

A reunião contou também com a participação do convidado Marcio Denilson, colega da TI do Supremo Tribunal Federal. Márcio trouxe informações sobre a necessidade de se criar núcleos estaduais pois, em nível de FENAJUFE, já foi criado o Coletivo da Tecnologia da Informação, ressaltou a importância de os colegas das diversas especialidades de Tecnologia da Informação unirem-se para a defesa de pautas próprias, relacionadas com o labor em si como forma de atacar as causas de evasão de profissionais para outros setores internos dos Tribunais e também para outras organizações.

Foi consenso de que a criação do núcleo é uma necessidade para o fortalecimento dos profissionais de tecnologia de informação e para a busca de soluções para as situações-problema do segmento, mas que é necessária a participação de mais servidores para o aprofundamento das discussões e elaborem propostas para apresentarem ao Sindicato, e, posteriormente, os representantes da TI no coletivo nacional, o façam.

No final da reunião foram escolhidos os três coordenadores pelo Núcleo: Gleison Amaral dos Santos, Alessander Monteiro Silva e Celso Rondon.

O SINDJUFE/MS se empenhará para trazer mais colegas da TI para o debate. Qualquer dúvida entre em contato pelo WhatsApp (67 9 9134-7872) ou pelo telefone fixo 3025-1572.