Desembargador Nery Azambuja é homenageado com nome em Plenário do TRT-24

O Desembargador Nery Sá e Silva de Azambuja foi homenageado, nesta quinta-feira (06), com a aposição de placa e o nome ao plenário do Tribunal Pleno do TRT-24.

A proposição foi feita pelo desembargador presidente, André Oliveira, e aprovada por unanimidade durante a 11ª Sessão Administrativa Ordinária realizada em 2 de dezembro de 2021.

Em sua notável trajetória pessoal e profissional, o jurista prestou relevantes serviços à coletividade, especialmente à Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul, onde ocupou cargos da alta Administração.

Nery Sá e Silva de Azambuja foi fundador da Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso do Sul e membro integrante da banca examinadora do concurso público para ingresso na Magistratura Trabalhista do TRT da 24ª Região, desde a criação do Tribunal em 1993 até o ano de 1998.

De dezembro de 2005 a fevereiro de 2012, integrou os quadros da Procuradoria Federal de Mato Grosso do Sul. Em 13 de fevereiro de 2012 tomou posse como Desembargador do TRT da 24ª Região, pelo Quinto Constitucional, tendo assumido o cargo de Vice-Presidente no dia 4 de dezembro do mesmo ano. Em 5 de dezembro de 2014 tomou posse no cargo de Presidente do Egrégio TRT da 24ª Região, para o biênio 2015/2016. O desembargador faleceu em 27 de novembro de 2021 aos 62 anos de idade.

O SINDJUFE/MS presta sua homenagem ao Desembargador Nery Azambuja pelos relevantes serviços prestados aos servidores, jurisdicionados e toda a Justiça do Trabalho do Mato Grosso do Sul.

com informações do TRT-24