Lançamento do livro “A Fuga dos Engraxates”, de Francisco Goulart, acontece dia 30, quarta, no TRE/MS

Será lançado na quarta, dia 30, às 17 horas, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) o livro  “ A fuga dos engraxates”, de Francisco Goulart.

O livro está sendo lançado postumamente. O autor foi servidor do TRE/MS por 33 anos e segundo sua esposa, Cleuza Goulart, o maior sonho de Francisco era ser escritor. “Ele chegou a concluir o livro, lutando para finalizá-lo.”

Francisco Goulart era mineiro de Santa Maria do Suaçuí, onde nasceu em 15 de novembro de 1958.  Com 7 anos veio para o Mato Grosso, vivendo em Pedra Preta e Rondonópolis.

Francisco trabalhou 33 anos e 10 meses na Justiça Eleitoral. Graduado em Ciências Jurídicas pela UCDB  era também bacharel em Teologia. Mestrando em Gerontologia, ele concluiu pós-graduação “lato senso” em Direito Processual Civil.

Falecido no dia 2 de abril de 2019, deixou 4 filhos  Karyn Vanessa, Walker e Waleria (que são gêmeos) e Aron Lucas. E também a neta, Bianca.

No livro, Francisco lembra sua infância em Pedra Preta onde foi engraxate (daí o nome do livro “A fuga dos engraxates”) junto com outros quatro amigos. Nunca mais se encontraram.  Cleuza gostaria de tê-los no lançamento, “mas nem Francisco conseguiu reencontrá-los”, diz.

Com o lançamento do livro, o sonho de Francisco Goulart se concretiza.  Partiu, mas com esforço deixou a obra pronta, onde podemos conhecer algo da sua vida e da sua prosa.

E o livro de Francisco Goulart se concretizou
 Francisco Goulart e Cleuza