O Núcleo dos Técnicos Judiciários do SINDJUFE/MS elegeu seus representantes para participarem do 6º CONTEC

Neste dia 20 de janeiro foi realizada a reunião virtual do Núcleo dos Técnicos Judiciários do SINDJUFE/MS com a finalidade de eleger um representante de cada ramo do PJU para participar do 6º CONTEC – Coletivo Nacional de Técnicos Judiciários da FENAJUFE a ser realizado dia 29 de janeiro (sábado), no formato virtual, das 9 às 18:30hs, conforme consta no Ofício FENAJUFE nº 006/2022secp de 15 de janeiro de 2022.

O 6º CONTEC tem como pauta, em síntese: (i) definir ações de valorização do cargo de Técnico Judiciário e sugestões de políticas de captação e retenção de talentos, redefinição da descrição e das atribuições do cargo de Técnico Judiciário; (ii) contextualização das carreiras de nível médio que alteraram a escolaridade para nível superior como requisito de ingresso; (iii)  constitucionalidade e demais aspectos jurídicos dessa alteração de escolaridade; (iv) abordagem sobre a remuneração decorrente dessa alteração e (v) a proposta apresentada pela Fenajufe de alterações na Lei 11.416 e na Portaria Conjunta n. 3, listando os principais desafios a serem vencidos perante a Administração e seu impacto perante a sociedade.

Após os debates acerca desses temas que serão discutidos no 6º CONTEC foram escolhidos como Delegados, representantes do SINDJUFE/MS, os seguintes filiados: Lia Glauce – Justiça do Trabalho; Carmen Miliquino – Tribunal Regional Eleitoral; Henrique Y Komatsu – Justiça Federal e Fernanda Meilsmidth, como Observadora.

Após a realização desse evento o SINDJUFE/MS promoverá uma reunião com os Técnicos Judiciários para repassar as informações oriundas do 6º CONTEC.