PEC 32 não! Câmara dos Deputados realiza enquete sobre o Reforma Administrativa: Vote DISCORDO TOTALMENTE

A Câmara dos Deputados realiza uma enquete sobre a PEC 32, que trata da Reforma Administrativa. Diante da movimentação promovida pelo presidente Arthur Lira, o tema voltou a ser tratado, mesmo depois de o governo indicar que não seguiria com a proposta, que visa o desmonte do serviço público.

O SINDJUFE/MS segue mobilizado contra a matéria e conclama todos os servidores do PJU a votarem DISCORDO TOTALMENTE na pesquisa da Câmara dos Deputados.

CLIQUE AQUI E VOTE!

Por que somos contrários à Reforma Administrativa?

1 – VAI PIORAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS
O projeto de emenda prevê, no art. 37, a “cooperação” entre a administração pública e instituições com fins lucrativos. Ou seja, permite a privatização de serviços como a saúde e educação, alterando, assim, a lógica central dos serviços públicos. Além disso, conta com dispositivos que diminuem o efetivo de servidores, como o fim dos concursos e a redução de jornada em até 25%.

2 – ACABA COM A ESTABILIDADE
A estabilidade, além de um direito adquirido, é um recurso que permite que o Estado brasileiro funcione em prol das necessidades da população acima de qualquer interesse dos governos vigentes. Ao pôr fim à estabilidade – somado ao fim dos concursos – o governo dá o sinal verde para grandes esquemas de corrupção.

3 – AUMENTA A CORRUPÇÃO
Os grandes esquemas de corrupção acontecem através da contratação entre Estado e empresas terceirizadas para a realização de serviços.