O plenário do Senado Federal aprovou, em sessão realizada na tarde desta terça-feira (29), o Projeto de Lei nº 2342/2022 que, entre outras, garante a não absorção de quintos nas parcelas da recomposição salarial parcial dos servidores.
A atuação do SINDJUFE/MS e Fenajufe junto aos parlamentares foi essencial para a vitória obtida. Antes da votação em plenário, dirigentes estiveram no gabinete do senador Weverton (PDT/MA), relator da matéria, onde se reuniram com a assessora Tatyana para obter informações sobre a deliberação.
Entre os itens incluídos e aprovados no PL 2342 estão a não absorção de quintos nas parcelas da recomposição salarial parcial, redução ou compensação da VPNI, incorporação do AQ de curso superior dos Técnicos, o pagamento acumulado da VPNI/GAE dos Oficiais de Justiça e a essencialidade dos cargos do PJU à atividade jurisdicional.
A coordenadora Márcia Pissurno e outras representações acompanharam a sessão plenária do Senado que garantiu benefícios para toda a categoria.
Com a aprovação desta terça, o texto segue para a sanção presidencial.
O SINDJUFE/MS trabalhou intensamente pela aprovação do projeto, garantindo que os servidores não tivessem prejuízos financeiros nas parcelas remuneratórias dos reajustes salariais. Tão logo terminou a sessão do Senado, uma comissão de dirigentes foi até a liderança do PT na Câmara e se encontrou com os deputados Vander e Zeca Dirceu.
O sindicato segue atento e já começou a lutar pela sanção desta importante conquista!