SINDJUFE/MS atua no Senado pela aprovação do PL 2342/2022

Uma comitiva do SINDJUFE/MS composta pela coordenadora Zeneide Andrade e as filiadas Fabia Brites e Lia Glauce estiveram no Senado Federal, nesta terça-feira (08), dialogando com assessorias dos Senadores que compõem a Comissão de Constituição e Justiça para explicar a importância da aprovação do Projeto de Lei nº 2342/2022.

O projeto, originário do Supremo Tribunal Federal, cria cargos de Analista Judiciário e Técnicos Judiciários e funções comissionadas para o Conselho Nacional de Justiça e, durante a tramitação na Câmara dos Deputados, foram acrescentadas emendas de interesse dos servidores do Poder Judiciário relacionadas a não absorção dos quintos e da VPNI pela recomposição parcial, e a incorporação do AQ dos Técnicos em razão de cursos de graduação.

Foram visitados os gabinetes dos Senadores Otto Alencar, (PSD) Marcos Rogério (PL), Rogério Carvalho (PT), Oriovisto Guimarães (PODE), Eliziane Gama (PSD), Magno Malta (PL), Sérgio Moro (União), Espiridião Amin (PP), Augusta Brito (PT), todos membros titulares da CCJ do Senado.

De acordo com as representantes do SINDJUFE/MS a atividade de mobilização foi importante porque ocorreu na véspera da discussão o PL 2342 na comissão e serviu para esclarecer os Senadores e seus assessores sobre o teor do projeto de lei aprovado pela Câmara federal, bem como o fato de  que as emendas acrescentadas não resultarão em acréscimo de despesa no projeto de lei original.