SINDJUFE/MS visita deputados indecisos em mais uma semana de mobilização contra a PEC 32

Eliete Maia, Marcia Pissurno, Darvin Miranda, Dep. Nilson Pinto e Kelma Lara.

O SINDJUFE/MS participou de mais uma semana de mobilização contra a Reforma Administrativa em Brasília. Durante os dias 16 e 18 representantes de várias entidades compuseram as atividades de pressão aos parlamentares. Estiveram presentes os coordenadores do SINDJUFE/MS Darvin Miranda e Márcia Pissurno, que foram acompanhados nas visitas aos gabinetes de parlamentares pela Diretora do SINDISSÉTIMA, Kelma Lara Costa Rabello Lima e pela representante do SINJE-CE, Eliete Maia. A comitiva também contou com o apoio de Luiz Felipe Freitas, da Queiroz Assessoria, que presta serviços para a Fenajufe.

Marcia Pissurno e Dep. Édio Lopes.

O foco das visitas foram os gabinetes de parlamentares que estão indecisos ou ainda não se manifestaram sobre a PEC 32. Entre estes, foram visitados os gabinetes de Jhonatan de Jesus (REPU-RR), Pedro Da Lua (PSDB-AP), Acácio Favacho (PROS-AP), Dr.ª Vanda Milani (SDD-AC), Nicoletti (União Brasil-RR), Nilson Pinto (PSDB-PA), Gilberto Abramo (REPU-MG), AJ Albuquerque (PP-CE), Junior Mano (PL-CE) e Aelton Freitas (PL-MG).

Darvin Miranda, Kelma Lara, Eliete Maia, Dep. Capitão Fábio Abreu e Marcia Pissurno.

De todas as visitas realizadas foi possível dialogar diretamente com os deputados Heitor Freire (PSL-CE), Nilson Pinto (PSDB-PA), AJ Albuquerque (PP-CE), Édio Lopes (PL-RR) e Capitão Fábio Abreu (PL-PI). Os representantes sindicais discutiram com os deputados o texto da PEC e ressaltaram os prejuízos que a proposta traz para os servidores e para a população.

Marcia Pissurno, Eliete Maia, Dep. Heitor Freire e Kelma Lara.

O trabalho das entidades junto aos parlamentares tem sido importante para garantir mais apoio contra o texto da PEC. Segundo dados do Observatório da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, no momento, 229 Deputados Federais são favoráveis à PEC 32, 233 são contrários e 51 estão indecisos. Assim, as mobilizações devem seguir nas próximas semanas, tanto presencialmente no congresso nacional, quanto virtualmente através da pressão nas redes sociais e junto às bases eleitorais dos parlamentares.