SINDJUFE/MS convida para criação do Núcleo dos Profissionais de TI

O SINDJUFE/MS convida filiados que atuam na área de Tecnologia da Informação (TI) para participarem da reunião de criação e instalação do Núcleo de Profissionais de Tecnologia da Informação do PJU/MS.  A reunião será no formato virtual, na data de 7 de junho (terça-feira), às 19 horas, pela plataforma Google Meet.

Essa reunião é preparatória para o Encontro Nacional programado pela FENAJUFE para ocorrer no final deste.

Os profissionais de TI desenvolvem atividades de grande impacto tanto para a instituição PJU como para os servidores de modo geral.  São chamados para desenvolverem sistemas informatizados com a finalidade padronizar processos, otimizar procedimentos, reduzir fases procedimentais, automatizar rotinas, aumentar a produtividade e até, com o auxílio da inteligência artificial, substituir o atendimento presencial por atendimentos virtuais e/ou robotizados sob o argumento da massificação e rapidez ao atendimento do cidadão.

Em que pesem os fatores positivos dessas iniciativas, nem sempre a saúde e o qualidade de vida dos desenvolvedores e dos servidores usuários desses sistemas são levados em consideração pela cúpula do Poder Judiciário, muito mais a produtividade e a redução de custos do que com uma prestação jurisdicional adequada à peculiaridade de cada caso.

A exigência de inovação tecnológica exige dos profissionais de TI constante atualização profissional e capacidade de produzir sistemas complexos em tempo cada vez mais reduzido e com um nível de acerto suficiente para não causar danos aos outros sistemas e transtornos aos usuários internos e externos.

Os interessados poderão inscrever-se pelo link https://forms.gle/2kLr8WnpD4eatoyKA , até às 17 horas do dia do evento.