SINDJUFE/MS participa da primeira reunião da nova diretoria da FENAJUFE

A coordenadora administrativa do SINDJUFE/MS, Márcia Pissurno, participou da primeira reunião da nova diretoria da FENAJUFE que ocorreu em Brasília na semana passada. Segunda ela a reunião mostrou um alinhamento da nova gestão com as questões centrais que aflige hoje os servidores, destacando a luta contra a reforma da previdência em primeiro lugar. “Saí de lá com esperança de que a nova direção da Fenajufe conseguirá encaminhar os sindicatos de forma coesa em busca de melhorias para todos. O momento é de união e fortalecimento da base.” diz.

A reunião deliberou alguns encaminhamentos, entre eles , a questão do julgamento dos quintos pelo STF no dia 30 de maio, orientando os sindicatos para levarem caravanas; o apoio à mobilização em defesa da educação  e a luta contra a reforma da previdência. Na questão da previdência a federação orienta para a categoria faça o debate nos estados e realize assembleias para deliberarem sobre a adesão à greve geral convocada para o dia 14 junho contra o projeto (PL  06/2019) que altera as regras da previdência social.

Os sindicatos e a federação continuarão com a pressão sobre os parlamentares, tanto nos estados como em Brasília, no intuito de mostrar o repúdio da maioria dos trabalhadores contra esse projeto.

Para Márcia, o alinhamento das ações entre a federação e os sindicatos de base é um passo necessário para se fazer frente aos ataques contra os servidores federais, coordenando as ações e também realizando a unidade ação não só entre os sindicatos da FENAJUFE mas também com os outros sindicatos e federações do funcionalismo federal, bem como com outras categorias, pois o projeto de reforma da previdência afeta o conjunto dos trabalhadores sejam servidores públicos ou da iniciativa privada.