SINDJUFE/MS reúne-se com os deputados Fábio Trad, Bia Cavassa e Beto Pereira para tratar da Previdência e outros assuntos de interesse dos servidores federais

O SINDJUFE/MS, junto com outras entidades que representam servidores federais no estado, reuniu-se na, 20, com os deputados federais Fábio Trad, Bia Cavassa e Beto Pereira. O objetivo foi expor a preocupação dos servidores em relação à reforma da previdência e tratar sobre outras questões de interesse dos servidores.

Segundo o coordenador jurídico do SINDJUFE/MS, Demontiê Macedo, “o deputadoFábio Trad se mostrou sensível às nossas reivindicações. Disse que já assinou emendas favoráveis aos servidores públicos. Vai votar a favor da reforma com vários ajustes. Os sindicatos conversaram também com a deputada federal Bia Cavassa e o deputado Beto Pereira. A reunião também contou com a presença de representantes da ABIN, SINDFISCO e UNACON. Todos entregamos as nossas demandas e os deputados ficaram de analisar.”

O PSDB apresentará uma emenda de bancada à  PEC/6 na comissão especial, que, segundo eles, irá contemplar algumas demandas dos servidores públicos, entre elas a transição. Disseram que iriam dar um retorno para as entidades e convidar para um simpósio.

O SINDJUFE/MS tem aproveitado as reuniões para entregar aos parlamentares um estudo feito pela servidora Zeneide Alencar a respeito da PEC da Previdência. No documento a servidora faz comentários a respeito de diversos artigos do texto da Proposta de Emenda Constitucional que irá alterar a Previdência Social no país. Vejam o texto completo da PEC com os respectivos comentários pelo link:

Reunião com os deputados federais Beto Pereira e Bia Cavassa