Após articulação da Fenajufe, SindjufeMS e demais sindicatos filiados, Fórum de Carreiras do CNJ será retomado em abril

Após articulação da Fenajufe e dos sindicatos de base , dentre eles o SINDJUFE/MS, está confirmada para o dia 24/04/24 a retomada dos trabalhos do Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na última semana, a coordenadora da Federação e do sindicato, Márcia Pissurno, participou de reunião com a conselheira Renata Gil, e pediu apoio para a retomada dos encontros do fórum para debater a carreira.

Nesta terça-feira (09), os coordenadores da Fenajufe que compõem o fórum receberam ofício com a confirmação da reunião agendada para o dia 24 de abril.

O Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União foi instituído pelo ministro Dias Tofolli, enquanto presidente do CNJ, com a finalidade de debater questões relacionadas à carreira das servidoras e servidores do Judiciário da União. O atual coordenador é o conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho e, além da Federação, o fórum é composto por representantes, titulares e suplentes do STF, CNJ, CJF, CSJT, STJ, TST, TSE, STM e TJDFT.

Para Márcia Pissurno, o retorno do Fórum de Carreiras é fundamental para que possamos aprofundar o debate do projeto de novo PCS aprovado pela Plenária de Belém e protocolizado no CNJ pela Federação. “Precisamos de medidas que, efetivamente, valorizem os servidores do Judiciário Federal, e o Fórum é nossa mesa de negociação”.